quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Chega de Cambistas!!


Os cambistas podem estar com os dias contados no futebol brasileiro. Isso porque a BWA, empresa fornecedora de ingressos e proprietária da Ingresso Fácil, que comercializa os bilhetes em todo o território nacional, anunciou uma espécie de "bilhete único", em que o consumidor, por intermédio de um cartão, poderá comprar ingressos em milhares de postos de vendas e até mesmo em casas lotéricas, fato que pode acabar com os já tradicionais tumultos para a aquisição de bilhetes em dias de jogos ao redor dos estádios. São mais de 11 mil pontos de venda.
Esse cartão é o Cartão de Entretenimento Ingresso Fácil (Cartão IF), que funcionará como um cartão de débito com recarga. Com ele, o torcedor pode comprar um ingresso em qualquer setor do estádio e, no dia do jogo, apenas precisará passar o cartão pela catraca para entrar no estádio. Vale lembrar que o sistema valerá, além de jogos de futebol, para shows e espetáculos em que a Ingresso Fácil for a fornecedora das entradas. Não haverá catracas especiais para o Cartão IF, uma vez que as catracas dos estádios inclusos no novo sistema já estão preparadas para a novidade. Por enqüanto, somente Morumbi e Pacaembu (SP) e Maracanã (RJ) estão aptos.
Para contar com o Cartão IF, o consumidor precisa acessar o site da empresa (www.ingressofacil.com.br), fazer seu cadastro e pagar uma taxa única de R$ 15,00. A espera pelo cartão leva entre 60 e 90 dias. Assim que receber, o consumidor pode passar a utilizá-lo. A taxa de administração por compra de ingresso - tanto faz se na compra de um ou dez ingressos - é única, de R$ 2,50.
Mais uma prova de que a novidade também leva em conta a ação contra os cambistas, é que a empresa cederá apenas um cartão por CPF que, segundo a mesma, é totalmente a prova de fraudes e falsificações. Segundo o diretor da empresa, Bruno Balsinelli, o cartão é pessoal e intransferível e cada pessoa só poderá comprar os ingressos com o seu próprio cartão. Este tipo de comercialização já estará disponível nos campeonatos estaduais deste ano, segundo a empresa. Os estudantes também poderão participar do sistema, mas deverão comprovar a matrícula em escolas ou universidades no ano vigente do cartão.
A novidade não anulará as vendas de ingressos convencionais realizadas nos gichês dos estádios, mas, segundo a BWA, com o passar do tempo a intenção é migrar todo o tipo de venda para o Cartão IF. Resta saber se a medida vai engrenar.
A má notícia é que nem todos os jogos contarão com a facilidade, já que a empresa só disponibiliza as vendas via Cartão IF para os clubes que estão em sua gama de clientes. Hoje os clubes que fazem parte do sistema são:
SP: São Paulo, Corinthians, Santos, Palmeiras, Santo André, Grêmio Barueri, Marília, União São João, Juventus, União Barbarense, Guarani, Ponte Preta e Portuguesa.
RJ: Fluminense, Flamengo, Vasco e todas as partidas realizadas no Maracanã.
MG: Atlético-MG
PR: Coritiba
GO: Goiás
BA: Bahia e Vitória
CE: Fortaleza
PI: Piauí
RS: Juventude
SC: Avaí e Criciúma
DF: Todos os clubes da 1ª divisão do Campeonato Brasiliense
PE: Santa Cruz, Sport Recife, Náutico
RN: América e ABC
PA: Remo, Paysandu, Tuna Luso e Águia de Marabá
AL: CRB

2 comentários:

  1. Muito bom isso, evita o tumulto e a compra mais cara por cambista.

    ResponderExcluir
  2. Ha amigo, duvido muito...todo amo é a mesma balela..e nada é feito sinceramente eu duvido muito...

    ResponderExcluir

Comente!
o seu comentário é muito importante!!