segunda-feira, 21 de março de 2011

Maradona é Deus e Messi o novo messias!


"Pelé foi rei. E Maradona é Deus"
É isso que afirmam os seguidores de Maradona. Pra ser sincera, eu não sabia disso, ou seja, que havia milhares de loucos adorando e endeusando esse novo deus chamado Maradona!
Existe um templo de adoração: A Igreja Maradoniana que encontra-se na casa de um dos fundadores, e a nova religião conta com mais de 100 mil fiéis espalhados pelo mundo e acreditem que nesta conta existem até muitos brasileiros.
A igreja foi fundada em 30 de Outubro de 1998, data de aniversário de Maradona, em Rosário / Argentina,e deu início a partir do dia em que dois argentinos se deram conta que o dito cujo era deus, e a história foi mais ou menos assim como explica Hernan Amez: Quando, em 1998, me encontrei com um amigo no dia do aniversário de Diego. E eu lhe disse "Feliz Natal". E ele: "Você tem razão, feliz Natal!". E expressamos um sentimento de crença de Maradona, e ficamos na rua, emocionados, falando de Maradona por mais de duas horas. Nesse momento percebemos como Diego era especial. Convidaram outro amigo e fanático por Maradona, Alejandro Verón, e juntos resolveram fundar a Igreja Maradoniana. Desde então, para esses zombeteiros, o calendário passou a ser dividido em a.M. e d.M., isto é, antes e depois de Maradona. Ou seja, estamos hoje no ano 50 d.M.

Os fieis se reúnem num "templo", onde os sacerdotes, com trajes idênticos aos dos padres católicos, acendem velas. Além disso, há uma bola , com uma coroa de espinhos e sangue. Numa entrevista o fundador do movimento afirmou que é possível ser católico e maradoniano, pois um é o deus do coração, e o outro da razão, numa demonstração de que não está brincando quando endeusa o ex-jogador. E concluiu: “Não queremos mudá-lo, o adoramos como ele é”.

Todos os anos, desde 1998, os seguidores de Maradona festejam o seu Natal, a 30 de outubro, e o que chamam de Páscoa, a 22 de junho, numa referência ao gol que consideram milagroso contra a Inglaterra, na Copa de 1986, quando o jogador driblou vários adversários. No mesmo jogo, o craque argentino fez um gol com a mão e respondeu aos jornalistas, após a partida, cinicamente: “Gol com a mão? Foi a mão de Deus”.
Eles acham também que Lionel Messi pode ser o novo messias, e que isso só dependerá de Maradona.

A Igreja Maradoniana também tem bíblia e mandamentos próprios. Entre eles, amar o futebol sobre todas as coisas, declarar o seu amor incondicional pelo ex-jogador, defender a camisa da Argentina, difundir os milagres do ídolo no mundo, adotar o nome dele como seu segundo nome e colocar o nome de Diego no seu filho.
A multidão de fieis conta com mais de 15% de brasileiros,
Ronaldinho Gaúcho, Deco e o ex-jogador Careca (grande amigo de Maradona). Este declarou, endeusando o atual técnico da Seleção Argentina: “Ele é mesmo um Deus. É a maneira do povo retribuir tudo o que ele já fez pela Argentina, e mostrar sua admiração. Sou um desses admiradores também”
Para os maradonianos o ex-presidente da Fifa João Havelange e Pelé são considerados "demônios".
Veja o vídeo:

Jesusss onde vamos parar com tanta babaquice, o mais sério de tudo isso não são os seguidores adoradores, mas sim um homem aceitar ser endeusado e adorado desta maneira a ponto de levantarem um templo...tenho pena de todos...


“Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará” (gl 6.7)

Um comentário:

  1. Mateus 24:5 porque muitos virão em meu nome , dizendo: eu sou o Cristo; e enganarão a muitos...

    ResponderExcluir

Comente!
o seu comentário é muito importante!!